Terceirizados da WM protestam em ato em frente ao EDISEN

Sem receber salários, trabalhadores passam fome e exigem providências imediatas

Colabore com a Campanha Solidariedade para ajudar esses trabalhadores e suas famílias, fazendo um pix: solidariedade@sindipetro.org.br

Nesta terça (27), os trabalhadores da WM Manutenções, contratada pela Petrobrás, fizeram ato em frente ao EDISEN, na hora do almoço, para mostrar aos gestores que precisam receber os salários devidos com urgência.

O meio-trancaço no acesso do EDISEN

A manifestação também teve por objetivo chamar a atenção dos empregados da estatal para os graves problemas que estão enfrentando e houve meio-trancaço com o uso de faixas nas duas entradas do prédio. A PM foi chamada ao local, mas o ato começou e terminou pacificamente.

Trabalhadores exibem cartazes em protesto contra o desleixo da WM e da Petrobrás

Sem receber os salários de julho, agosto e parte de setembro, os trabalhadores denunciaram que estão com dívidas, passando fome e que esse sofrimento está abalando suas famílias. Muitos não conseguiram nem participar do ato por não terem condições de pagar pelo transporte.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintraconst-Rio) e Sindipetro-RJ. Os representantes sindicais afirmaram que todas as providências estão sendo tomadas, inclusive no judiciário e que não é mais aceitável que a Petrobrás e a WM Manutenções não resolvam o problema.

Ao final do ato, prepostos da hierarquia na Petrobrás disseram que os pagamentos deverão ser feitos o quanto antes, mas muitas promessas deste tipo têm sido descumpridas desde julho deixando a situação chegar ao limite dos trabalhadores e suas famílias estarem passando por necessidades.

O Sindipetro-RJ segue de olho e firme nessa luta!