Terceirizados param em plataformas da Petrobrás

Por respeito, direitos e salário digno, trabalhadores de empresas prestadoras de serviços cruzaram os braços por 24 horas na quinta (29)

Sindipetro-RJ apoia totalmente a mobilização. Veja o vídeo do diretor André Buca e compartilhe:

Míseros 2,72%

Os trabalhadores de construção, manutenção, montagem e limpezas industriais onshore e offshore representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Macaé (SINTPICC) cruzaram os braços por 24 horas em forma de advertência e protesto pelo desrespeito à categoria causado pela proposta patronal que ofereceu reajuste de apenas 2,72% para os pisos.

E mais, as empresas se recusam, entre outros pedidos negados, a:

– oferecer planos de saúde para o trabalhador e dependentes sem custos; e

– horas extraordinárias para o trabalhador quando realiza cursos e treinamentos em dias de folga e benefícios.

A proposta patronal gerou revolta principalmente porque em Duque de Caxias, na REDUC, onde os pisos chegam a ser três vezes maiores do que em Macaé, o Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do RJ (SINDEMON) fechou reajuste de 9,25% em acordo com muitas das mesmas empresas prestadoras de serviços para a Petrobrás!