FNP exige garantia de vacinação para os trabalhadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Quais são as regras para o desembarque? De que forma a empresa está garantindo que a vacinação ocorra sem prejuízo ao trabalhador? Qual padrão ou procedimento rege esse desembarque ou atraso de embarque? São alguns dos questionamentos feitos pela FNP

Na quinta (12), a Federação Nacional dos Petroleiros enviou ofício à Petrobrás solicitando a divulgação dos procedimentos de desembarque ou atraso de embarque para que os trabalhadores tomem suas doses de vacina.

Ao contrário do que os gerentes falam, muitos municípios não estão permitindo reagendamento da vacina e quando ocorre o trabalhador vai para o fim da fila.

No documento, a FNP também informa que em Urucu as trocas devidas para a garantia de vacina não estão ocorrendo e solicita adequação das gerências locais.

A Federação sugere novamente à EOR, conforme já conversado em reunião, a divulgação para toda a força de trabalho das regras. Além disso, solicita acesso ao comunicado às gerências sobre a orientação de garantir o dia da vacina e as regras que devem ser isonômicas.

A FNP sugere também que a empresa abra um prazo para que os trabalhadores informem os dias de vacina e o município em que irão se vacinar. A partir dessas informações, retorne com um gerenciamento de dia de embarque e hotel, buscando garantir a vacina o mais rápido possível para os trabalhadores.

O documento: Carta FNP 066-2021 Petrobrás

Destaques