GASLUB: greve vitoriosa dos motoristas da CS Brasil

No final da manhã desta segunda (03), depois de demissões e práticas antissindicais, terceirizados conseguem reintegração de demitidos e fazem acordo para reajuste do salário e do VR

Os motoristas da prestadora de serviços CS Brasil mobilizaram-se por reajuste salarial e de benefícios; representação sindical; e contra várias ações da empresa de descumprimento da legislação trabalhista. Conheça as reivindicações: https://sindipetro.org.br/gaslub-motoristas-cs-brasil/

A CS Brasil negou todas as reivindicações, oferecendo reajuste salarial baixo, inaceitável, em torno de 4%. E na sexta (30), demitiu dez motoristas em retaliação à paralisação, usando a justa causa de forma indevida.

Com a continuidade da greve, a CS Brasil recuou e se comprometeu a não realizar demissões e apresentou reajuste no valor do salário e do vale-refeição, fazendo com que os trabalhadores terminassem o movimento com sentimento de vitória.

Veja o vídeo com os diretores Mateus Ribeiro, Natália Russo e Marcos Dias:

Já passou muito da hora da Petrobrás rever contratos e fiscalizar a atuação dessas empresas prestadoras de serviços que agem oprimindo trabalhadores, desrespeitando a lei, atropelando SMS!

Sindipetro-RJ sofre prática antissindical

Absurdamente, a Petrobrás agiu para impedir a realização de assembleia na manhã desta segunda (03), que tinha como objetivo discutir a solidariedade à greve dos motoristas da CS Brasil.

Em evidente prática antissindical, a empresa orientou os petroleiros primeirizados a ficarem no teletrabalho para que não participassem da assembleia!

Imediatamente, a direção do Sindicato se mobilizou para entrar em contato com a gerência de Relações Sindicais do RH da estatal para solicitar providências contra esse tipo de ação que impede a atuação do Sindicato que é garantida por lei. NÃO é possível que práticas antissindicais continuem acontecendo nesta nova gestão!