Sindipetro-RJ pressiona com fortes mobilizações, paralisações e atrasos

Durante os 4 dias (27/10 a 01/11) da Jornada de atos em ação conjunta das duas federações, trabalhadores de refinarias, termelétricas, empresas subsidiárias, áreas administrativas e e&p protestaram por uma contraproposta da Petrobrás de verdade, que responda às reivindicações da categoria.

Apropriação, TABG, CNCL, Offshore e Entrantes mostram o caminho!

Em todos os atos, os sindicalistas reforçaram que é hora de unidade de ação e que somente com a mobilização nas bases será possível a categoria pressionar a empresa para conquistas concretas neste ACT.

Os pontos marcantes da Jornada em todo o Brasil ocorreram na base do Sindipetro-RJ com paralisações de 24h na gerência da Apropriação e no TABG; atraso de 1h no CNCL em apoio ao TABG, à Apropriação, à PBIO e à TBG; e atrasos de 1h em todos os voos do Aeroporto de Jacarepaguá para as plataformas durante o dia 01/11.

Empregados da PBIO e da TBG, ativos que ainda estão em processo de privatização, também mobilizaram-se e participaram da manifestação das subsidiárias na porta da sede da Transpetro.

No CENPES, a manifestação denunciou a falta de investimentos em Ciência & Pesquisa, o desmonte da Unidade e a manutenção de bolsonaristas nas gerências.

Novos petroleiros

Organizado, o grupo de novos petroleiros participou da mobilização no EDISEN com cartazes e cantou o bordão “JPP libera o APTT”. No mesmo dia (31/10), em reunião, o RH da empresa anunciou a criação de uma ajuda de custo. Leia mais: https://sindipetro.org.br/mobilizacao-caminho-agora/

Aposentados

Os aposentados engrossaram vários atos, protestando, principalmente contra o desmonte da AMS.

A pressão fez com que a Petrobrás anunciasse a renovação da suspensão da cobrança do saldo devedor da AMS até o dia 30/11. A suspensão,
que estava em vigor desde o dia 01/07 iria expirar no dia 01/11. A FNP não tem acordo com o equacionamento na AMS!

Não é admissível que o novo governo não faça alteração na ultrajante condição atual da AMS que afeta principalmente os aposentados!

Petros

Integrantes das chapas vitoriosas, apoiadas pelo Sindipetro-RJ na eleição Petros, Vinícius Camargo e Silvio Sinedino, também compareceram às manifestações, ressaltando as reivindicações com relação ao fundo de pensão dos petroleiros. O caminho é a mobilização!

Veja os vídeos no canal do Sindipetro-RJ no YouTube e compartilhe: https://www.youtube.com/@sindipetro-rj