Federações representantes da categoria petroleira tentam acordo com a Petrobrás para resolver o impasse sobre a Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR), após o voto favorável aos trabalhadores da ministra Rosa Weber e pedido de vistas do ministro Dias Toffoli, em julgamento no plenário virtual do STF

Conforme publicação do jornal Valor Econômico (21/08), a Petrobrás estaria disposta a buscar um acordo com as federações de petroleiros para corrigir os vencimentos de cerca de 51 mil empregados, da ativa e aposentados. A solução desse conflito sem o julgamento definitivo do STF, segundo o jornal, pode baixar de um possível passivo de R$56 bilhões para um acordo de cerca de R$10 bilhões, a partir de novas tratativas em uma comissão especial a ser formada por representantes da empresa e dos empregados. Para o advogado da FNP, José Henrique Coelho, a possibilidade de negociar a questão da RMNR, evitando que ela se defina em julgamento no STF, elimina os riscos de perdas tanto para a empresa (dado o alto valor indenizatório que pode chegar) como para os sindicatos em relação a não obtenção de êxito na ação.

Veja matéria completa https://fnpetroleiros.org.br/acao-da-rmnr-a-busca-por-uma-solucao/