Nunes Marques pediu destaque do processo de Revisão da Vida Toda, suspendendo vitória dos aposentados

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que começou em junho de 2021 e parecia ter chegado ao fim neste mês com a garantia da Revisão da Vida Toda para aposentados do INSS teve uma reviravolta com o pedido de destaque feito pelo ministro Nunes Marques (indicado por Bolsonaro), reabrindo o julgamento no plenário físico e mesmo depois de todos os ministros terem votado. Pior, desconsiderando o voto favorável do ministro recém- aposentado, Marco Aurélio Mello, e possibilitando o voto do outro ministro indicado por Bolsonaro, André Mendonça. Pode ser uma manobra em que Nunes Marques dá no cravo, e Mendonça, na ferradura, impedindo a decisão favorável aos trabalhadores ou, “somente” uma tentativa de aparecer como um dos ministros que asseguraram uma possibilidade de melhoria de parte das aposentadorias dos trabalhadores.

Mas, alguns ministros já estão articulando fazer uma questão de ordem para manter o voto do ministro Marco Aurélio Mello e o benefício aos aposentados.

Entenda este tipo de processo e como encaminhar a revisão da aposentadoria pelo atendimento jurídico do Sindicato. E saiba que tem uma ação coletiva do Sindipetro-RJ pleiteando a Revisão da Vida Toda que aguarda a decisão final do STF: https://sindipetro.org.br/stf-revisao-da-vida-toda/

Para outras informações sobre essa questão entre em contato através dos e-mails juridico@sindipetro.org.br e saleteconceicao@sindipetro.org.br